terça-feira, 14 de abril de 2009

A bola é redonda

Eis que é chegado o momento. O momento do Futebol Clube do Porto provar que os acontecimentos de 2004 não foram mero acaso. Sim. O Futebol Clube do Porto é uma equipa com o orçamento que tem, mas capaz de fazer frente a qualquer equipa galáctica.

Não dispomos dos milhões de que dispões os ingleses nem os espanhóis, não dispomos das receitas de que os mesmos dispõem quando falamos de bilheteiras, transmissões televisivas, vendas de camisolas ou até marketing, mas dispomos de algo muito importante a nosso favor. A bola é redonda.

E é tão redonda que serão precisas técnicas, força, resistência e estratégia para a colocar na rede. Ou não, como é o caso da segunda mão dos quartos de final da Uefa Champions League de 2009.

Portanto, meus caros portistas, esperemos que os nossos pupilos estejam no dragão com a mesma garra que estiveram em Old Trafford e que provem mais uma vez no teatro dos sonhos que não se ganham jogos nem taças com estatísticas ou nomes. Ganha-se sim com futebol de nível, com força de vontade e também com a sorte. Já dizia um grande amigo que quem não tem sorte está meio condenado ao fracasso. Seja em que competição for.

A ver vamos.

Sem comentários: