quarta-feira, 22 de abril de 2009

Faltam 5 jornadas para o Tetra

Pois é.

Faltam 5 Jornadas e por essas andanças podemos ser Tetra antes da última.

Faltam jogos importantes como a viajem ao Marítimo, e as recepções do Nacional e do Braga. Este último, se tudo correr bem poderá ser o jogo da consagração. Esperamos!

Não há concorrência, a equipa tem conseguido excelentes resultados, tem demostrado qualidade e não tem dado hipóteses aos adversários.

Nos últimos 5 jogos temos 15 golos marcados e apenas 2 sofridos. Portanto uma média de 3 golos marcados por jogo.

E nós, aqui na Cidade da Praia estamos a preparar para a consagração do projecto Casa do FCP na Praia.

Noticias frescas estão para breve.

Saudações Dragonais.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Estreias do FC Porto na Liga dos Campeões 08/09

in www.ojogo.pt

Aly Cissokho: a maior revelação

Aly Cissokho anda nas bocas do Mundo depois das boas exibições conseguidas ao serviço do FC Porto na estreia na Liga dos Campeões, especialmente em Old Trafford. O jogador que há dez meses deixava o Gueugnon da II Divisão francesa entrou noutra dimensão e tem concentrado as atenções da Imprensa gaulesa, ávida de uma boa história. "O Manchester United é a equipa do coração. Prometi a mim próprio que um dia havia de ir ver um jogo a Old Trafford e de um momento para o outro estava no relvado a jogar pelo FC Porto contra o Cristiano Ronaldo e o Rooney!", confessou Cissokho esta semana à France Football.

Desde esse jogo que vai ficar na memória do jogador, a lista de clubes interessados ou que já o observaram é interminável e junta Lyon, Marselha, Paris SG, Hamburgo, Estugarda, Atlético Madrid, Valência, Manchester City, Liverpool, Manchester United e Tottenham. Entretanto, a polémica surgiu recentemente, quando a Imprensa do Mali revelou que Cissokho seria originário daquele país e não do Senegal, o que faria dele um "reforço" para a selecção daquele país, mas Cissokho já terá garantido ser originário do Senegal.

Mas o FC Porto estreou mais sete jogadores: Hulk, Tomás Costa, Fernando, Sapunaru, Rolando, Benítez e Guarín, que com isso garantiram experiência competitiva e valorização para uma transferência futura.

Rolando Idade: 23 anos Minutos: 900'
Estreou-se na prova e cumpriu todos os minutos dos dez jogos, sinal de confiança de Jesualdo. Marcou um golo em Kiev, decisivo para a campanha da equipa na Champions.

Fernando Idade: 21 anos Minutos: 812'
Uma das surpresas. Numa posição crucial, "o polvo" foi gigante em alguns jogos. O ponto alto foi em Old Trafford. Fez oito jogos e mostrou-se à Europa. Viu apenas um amarelo.

Sapunaru Idade: 25 anos Minutos: 670'
Benificiou da lesão de Fucile e foi subindo de rendimento. Excelentes exibições frente ao United e Atlético de Madrid. Somou oito jogos, todos a titular. Viu duas vezes o cartão amarelo.

Hulk Idade: 22 anos Minutos: 670'
Excelente em alguns jogos, decepcionante noutros, como anteontem. Ainda assim, uma estreia auspiciosa na Champions, faltando-lhe apenas marcar um golo nos dez jogos. Dois amarelos.

Tomás Costa Idade: 23 anos Minutos: 238'
Foi o suplente mais vezes utilizado por Jesualdo (sete). Titular em dois jogos, acima de tudo mostrou polivalência. Não se pode esquecer que joga na posição de Lucho.Viu um amarelo.

Benítez Idade: 24 anos Minutos: 180'
Começou a prova a titular, mas não se deu bem. Manchado pela exibição frente ao Arsenal, em Londres, e por outras, saiu da equipa. Deu para aprender nos 180 minutos de competição.

Guarín Idade: 22 anos Minutos: 120'
Também se estreou na Liga dos Campeões, somando três jogos e apenas um a titular. Tapado por Raul Meireles, as lesões também não ajudaram o médio colombiano.

terça-feira, 14 de abril de 2009

A bola é redonda

Eis que é chegado o momento. O momento do Futebol Clube do Porto provar que os acontecimentos de 2004 não foram mero acaso. Sim. O Futebol Clube do Porto é uma equipa com o orçamento que tem, mas capaz de fazer frente a qualquer equipa galáctica.

Não dispomos dos milhões de que dispões os ingleses nem os espanhóis, não dispomos das receitas de que os mesmos dispõem quando falamos de bilheteiras, transmissões televisivas, vendas de camisolas ou até marketing, mas dispomos de algo muito importante a nosso favor. A bola é redonda.

E é tão redonda que serão precisas técnicas, força, resistência e estratégia para a colocar na rede. Ou não, como é o caso da segunda mão dos quartos de final da Uefa Champions League de 2009.

Portanto, meus caros portistas, esperemos que os nossos pupilos estejam no dragão com a mesma garra que estiveram em Old Trafford e que provem mais uma vez no teatro dos sonhos que não se ganham jogos nem taças com estatísticas ou nomes. Ganha-se sim com futebol de nível, com força de vontade e também com a sorte. Já dizia um grande amigo que quem não tem sorte está meio condenado ao fracasso. Seja em que competição for.

A ver vamos.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

quarta-feira, 8 de abril de 2009

BIBA O POERTO CARAGO!!!


É mesmo caso para isso.

E BIBA O POERTO CARAGO!!!

Não tive a oportunidade de ver o jogo, mas pelos resumos, pelos comentários na TV e pelas notícias que andei a ler, foi mesmo um jogo desigual, com o FCP claramente a mandar em casa dos Red.

Mostramos acima de tudo que não somos uma equipa vulgar, mostramos raça de dragão e provamos que o Porto não é um clube meramente Portugês.

Não nos identificamos com a mediocridade que se passa em Portugal e reclamamos, claramente, um estatuto de GRANDE CLUBE EUROPEU. Afinal das contas o grande Manchester apenas tem mais um, repito, mais um título internacional que o FCP.

E poucos outros clubões podem orgulhar-se de ir Old Trafor, impor ao Man Utd um empate com sabor tão amargo. E não se esqueçam que estamos a falar do Campeão Inglês em título, do actual campeão Europeu e Mundial.

E que venha o jogo do Dragão.
Estaremos em grande e a jogar para Ganhar. Nada de empates.